A Copa do Brasil é uma das principais competições do futebol brasileiro. Ela reúne os melhores times do país em uma disputa emocionante que envolve muito mais do que apenas habilidade e técnica. É preciso garra, determinação e um pouco de sorte para sair vencedor neste campeonato.

Até o momento, muitos times já disputaram suas partidas na Copa do Brasil e alguns já conseguiram se classificar para as próximas fases. Mas quem são os favoritos para levar o título em 2021?

Entre os grandes times brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Grêmio são os que mais chamam a atenção. O Flamengo é o atual bicampeão da competição e conta com um elenco repleto de craques, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gérson. O Palmeiras, por sua vez, vem embalado pelo título da Libertadores no ano passado e também possui um elenco muito forte, com nomes como Luiz Adriano, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton. Já o Grêmio, que foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e 2017, tem um time muito bem treinado por Renato Gaúcho e conta com jogadores como Everton, Diego Souza e Kannemann.

Além desses times, há outras equipes que também podem surpreender na competição. O Atlético-MG, por exemplo, vem fazendo uma temporada muito consistente e conta com jogadores de alto nível, como Nacho Fernández, Keno e Hulk. O Internacional, que foi finalista da Copa do Brasil em 2019, também possui um time muito competitivo, com destaque para Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O Santos, semifinalista da última edição, tem um elenco jovem e promissor, liderado por Marinho e Soteldo.

Não podemos esquecer também de times que não costumam figurar entre os favoritos, mas que sempre podem dar trabalho na Copa do Brasil. O Ceará, por exemplo, eliminou o São Paulo na terceira fase e tem um time bastante aguerrido com destaque para Vina e Mendoza. O Fortaleza, que já conquistou a Copa do Nordeste em 2019 e 2020, conta com a experiência do técnico Vojvoda e jogadores como Wellington Paulista e David.

Em resumo, a Copa do Brasil 2021 promete muita emoção e disputa acirrada entre os grandes times brasileiros. Flamengo, Palmeiras e Grêmio aparecem como os principais favoritos, mas outros times como Atlético-MG, Internacional e Santos também têm chances reais de levar a taça para casa. Resta esperar para ver quem ficará com o título deste ano.